Não sei o porquê, mas não confio nesse cara do Windows …
O fundador da Microsoft, Bill Gates, revelou em seu podcast (Bill Gates e Rashida Jones Ask Big Questions) suas ‘premonições’ sobre o futuro das pandemias globais.
Em uma conversa com a atriz e escritora Jones, Gates delineou suas esperanças para um mundo pós-Covid e quais desafios a humanidade enfrentará.
Gates, que já havia alertado (aham … ) sobre a perspectiva de uma pandemia mundial, acredita que outra pandemia é quase inevitável em um mundo cada vez mais globalizado.
Quando questionado sobre a atual pandemia, ele declarou:
“Infelizmente, ainda temos um longo caminho a percorrer antes que a vida realmente volte ao normal.”
“O Dr. Fauci [diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA] e eu estamos otimistas de que uma vacina acabará com a pandemia em algum momento no futuro próximo.”
“A eliminação do vírus não nos levaria ao retorno da vida pré-Covid”
“Acredito que cerca de 50% das viagens de negócios e 30% do trabalho em escritórios desaparecerão”
A próxima pandemia:
“Esperançosamente pode ser daqui a 20 anos … mas devemos assumir que pode ser daqui a 3 anos … há uma probabilidade razoável de que o mundo enfrentará algo assim nos próximos anos”
“Não seremos tão estúpidos da segunda vez … a próxima doença poderá ser menos destrutiva porque teremos aprendido com essa [Covid-19]”
” … as nações poderão ter a chance de realizar uma espécie de “jogos de doença, assim como nos jogos de guerra … e quase todos os países responderão como a Coreia do Sul ou Austrália, onde estão rapidamente testando e colocando pessoas em quarentena”.
(fonte: gatesnotes.com)