Caso queira nos ajudar diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

A pandemia na África. Números que a grande mídia não mostra

PANDEMIA NA ÁFRICA

(via Luiz Lima)

Como anda o Coronavirus na África?

Por que não se fala quase nada dos 54 países africanos e dos seus mais de 1,3 bilhões de habitantes no contexto da pandemia?

Aparentemente, esses países, marcados pela pobreza e pela falta de recursos, abrigam populações mais vulneráveis à disseminação do covid-19.

Por isso, esperava-se uma quantidade assustadora de mortes que provocaria uma catástrofe sem precedentes. Mas não é isso que está ocorrendo.

Apesar da escassez de recursos, o impacto causado pelo Coronavirus é muito menor que nos demais países. Longe dos holofotes, pesquisadores buscam explicação para esse “fenômeno” e até agora não encontraram uma resposta definitiva.

Alguns atribuem o fato à subnotificação dos casos, mas esbarram na realidade tangível das mortes que podem ser constatadas.

A hipótese mais aventada destaca o tratamento massivo da população, há décadas, pela OMS e organizações humanitárias, com medicamentos para o combate à malária e antiparasitários, como a Hidroxicloroquina e a Ivermectina.

Tais medicamentos são baratos, acessíveis e apresentam poucos efeitos colaterais.

O que chama a atenção é a demonização criada em cima desses remédios, que dividiu a classe médica, causando discussões intermináveis.

Outra questão é que eles pouco interessam à indústria farmacêutica devido ao lucro insignificante, ao contrário das vacinas cujas doses chegam a custar mais de 30 dólares.

Será que o uso preventivo de medicamentos como a cloroquina e a ivermectina poderiam ajudar a reduzir a ação do Coronavirus e até mesmo diminuir a importância das vacinas?

Concordando ou não, os números da pandemia na África são surpreendentes em relação ao resto do mundo.
Segue abaixo uma tabela com o número de mortos pela covid-19 nos 20 países africanos mais populosos. Os números estão aproximados para facilitar o entendimento.


FONTE: Universidade John Hopkins (EUA) de 17/12/2020

publicidade


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com