Acabou o dinheiro do PT! Editora Abril irá demitir 800 funcionários

Amanda Nunes Brückner | 06/08/2018 | 8:41 PM | MÍDIA
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A editora Abril (a mesma que mantém a Veja e a Exame) anunciou hoje o fechamento de algumas revistas e a demissão de vários jornalistas.

Entre os títulos que serão extintos estão Arquitetura e Construção, Boa Forma, Casa Claudia, Cosmopolitan, etc… .

De acordo com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, cerca de cinquenta profissionais já foram demitidos e há relatos (ainda não confirmados oficialmente) sobre o desligamento de centenas de outros trabalhadores.

Já o jornal Estadão informou o seguinte: “oficialmente, empresa não informa número de demissões, mas segundo fontes, serão quase 800 cortes”

A direção do sindicato informou que repudia as demissões e disse os “ajustes” informados pelos novos diretores da editora não justifica uma demissão em massa e compromete a qualidade do jornalismo em nome da lucratividade.

A Abril declarou que “está reformulando o portfólio de marcas com o objetivo de garantir a saúde operacional em um ambiente de profundas transformações tecnológicas, cujo impacto vem sendo sentido por todo o setor de mídia”.

Os recursos da editora ficarão concentrados nas revistas líderes: Veja, Veja São Paulo, Exame, Quatro Rodas, Claudia, Saúde, Superinteressante, Viagem e Turismo, Você S/A, Você RH, Guia do Estudante, Capricho, MDE Mulher, VIP e Placar.


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.