Trump traiu o Brasil?

Patrícia Moraes Carvalho | 04/04/2020 | 6:50 AM | DESTAQUES DB
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“Quando os ricos fazem a guerra, são sempre os pobres que morrem”

Nesta semana, o Brasil pôde perceber o quão ‘amigo’ é Donald Trump.

Uma frase que resume o que Trump fez é a seguinte:

“Entre morrer minha mãe e a sua, que morra a sua” … ou melhor ainda … “se for pra morrer dezenas de milhares de brasileiros ou de americanos, que morram os brasileiros”

Diante da pandemia mundial do vírus chinês, alguns países compraram (encomendaram) toneladas de produtos médicos na China, entre eles, Brasil, Canadá, México e Alemanha.

Fornecedores chineses, que não são bobos, se aproveitaram da situação e destinaram seus produtos para quem pagou mais …  foi uma espécie de leilão … Trump descarregou centenas de milhares de dólares na China e recebeu um cargueiro lotado de suprimentos.

Brasil e outros países ficaram a ver navios … talvez o presidente norte-americano não estivesse errado … ele colocou seus compatriotas em primeiro lugar … Obama faria o mesmo.

Infelizmente, o melhor amigo do homem não é o cão e sim o dinheiro.

Na última semana, em total sigilo, Trump tentou comprar um laboratório alemão que desenvolve uma vacina promissora contra o coronavírus. Ele queria garantir a exclusividade no tratamento dos americanos … deu com os burros n’água … não conseguiu.

Que lição podemos tirar com esse fato?

Quando os primeiros lotes de vacina estiverem prontos, o que poderá durar de 3 a 12 meses, Trump fará o mesmo com o mundo … ele comprará todos os estoques possíveis e impossíveis da vacina, custe o que custar.

Assim como diversos países do globo, o Brasil tem plenas condições de desenvolver essa vacina … porém, para isso, Bolsonaro deveria injetar imediatamente milhões (ou até bilhões) em nossos laboratórios e universidades.

Não podemos ficar na expectativa de que ‘alguém de fora’ irá nos salvar … o filósofo Jean-Paul Sartre costumava dizer o seguinte:

“Quando os ricos fazem a guerra, são sempre os pobres que morrem” … e, nesse caso, o Brasil é o pobre da história.

Chega de complexo de vira-latas … agora é hora de nossa nação se reerguer com seus recursos, com a força de seu povo, com a mão-de-obra de nossas universidades federais, com o brilhantismo de nossos pesquisadores, enfim, o governo tem que injetar dinheiro pesado aqui dentro … e tem que ser agora!

Acorda Bolsonaro!


 

 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.