Altos índices de educação nas terras de Ciro podem ter sido forjados, diz revista

Amanda Nunes Brückner | 21/09/2018 | 4:50 PM | BRASIL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Segundo denúncias de ex-alunos e ex-professores, o ‘esquema’ acontecia da seguinte maneira …

Diretores e professores, com a intenção de elevar os índices educacionais, adulteravam as notas no Sistema Integrado de Gestão Escolar (SIGE), aliciando bons alunos para que eles substituíssem alunos com baixo rendimento nos testes […] em outros casos, os professores também permitiam que os bons alunos passassem ‘cola’ para os alunos com menor rendimento.

Diversas denúncias estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Ceará, pelo Ministério Público Federal (MPF) e também pela Polícia Federal.

Os altos índices de educação do Ceará, tão alardeados por Ciro Gomes, podem ser ‘fakes’ …

Dados oficiais da cidade de Sobral, por exemplo, administrada por Ivo Gomes (irmão de Ciro), mostram que o município possui 30 escolas municipais entre as 100 melhores do Brasil e teve um Ideb (índice que mede a qualidade da educação) de 9,1 em 2017.

“Ceará é destaque no Ideb e Sobral tem melhor ensino fundamental no Brasil. A média da cidade está em patamar da educação de países desenvolvidos.” dizia a propaganda oficial da cidade.

As investigações irão abranger diversas cidades, entre eles Sobral, Coreaú e Itapajé, municípios que são alinhados ao projeto político dos Ferreira Gomes.

O secretário de Educação de Sobral disse que as acusações são “perseguições políticas da oposição” aos Ferreira Gomes.


(fonte: Revista IstoÉ / jornalista Wilson Lima)

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.