Saiba quais as diferenças entre “fake news” e “fake news oficiais”

Amanda Nunes Brückner | 13/10/2018 | 2:11 PM | MÍDIA
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Achamos esse texto na internet e decidimos compartilhar com nossos leitores. Vale a pena refletir

Dúvidas Frequentes : Fake News

O que são Fake News? Qual a diferença entre fake news e fake news oficiais? Quem pode publicar fake news? Como identificar as fake news?

1. O que são “fake news”?

Fake News, em teoria, seriam as notícias falsas ou sem fundamentação comprovada.

Mas na prática, fake news é qualquer notícia ou publicação que o governo, os corruptos e o TSE disserem que é falsa (censura).

2. Qual a diferença entre “fake news” e as “fake news oficiais”?

As “fake news oficiais” são aquelas veiculadas pela grande mídia (TV, rádio, revistas e jornais), notícias e pesquisas que interessam aos donos da mídia, aos grandes empresários e aos corruptos e corruptores em geral.

As “fake news oficiais” servem para controlar a opinião pública, induzindo os eleitores a reelegerem corruptos e outros candidatos preferidos pela mídia.

3. Quem pode publicar “fake news”?

As “fake news oficiais” são permitidas pelo TSE, que pune e retira apenas as supostas “fake news” de usuários individuais, ativistas ou grupos incômodos das redes sociais.

Ou seja, somente a grande mídia tem ampla liberdade de expressão (e manipulação), os demais usuários da rede serão devidamente censurados.

4. Como identificar as fake news?

O TSE parte do princípio que o cidadão brasileiro é um mentecapto ereto (bocó), um indivíduo desprovido de raciocínio, portanto incapaz de fazer uma pesquisa nas redes sociais e verificar se uma notícia é verdadeira ou não.

Então, a orientação é de que os eleitores aceitem bovinamente todas as decisões do TSE, que vai dizer qual notícia é verdadeira e qual é fake news.

Não tentem fazer isso em casa, pode ser perigoso.

Acreditem no governo e confiem no TSE, eles sabem o que é melhor para você.

Ahhh … você pode confiar (… sic…) também nas chamadas agências de chacagem, as Fact Checks, pois elas foram montadas pelos grandes grupos de comunicação.


 

 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.