Às vésperas das eleições, Palocci entrega provas ao TRF-4

Amanda Nunes Brückner | 03/09/2018 | 2:00 PM | BRASIL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A delação do ex-ministro, braço direito de Lula e Dilma nos desgovernos petistas, poderá colocar fogo nas eleições.

Faltando pouco mais de 2 meses para o pleito eleitoral, a delação entrou em fase de produção de provas e documentação para que a Justiça possa determinar a pena e os benefícios de Palocci.

O acordo de delação foi firmado com a PF e homologado no mês de junho pelo desembargador do TRF-4, João Pedro Gebran Neto.

De acordo como o colunista Lauro Jardim, do Globo, a defesa do ex-ministro entregará todo o material até o fim deste mês.


Há alguns meses, Pallocci já havia declarado a seguinte frase: Entre o partido e minha família, fico com a segunda opção”

O site Antagonista informou que o ex-ministro já entregou à PF dois rastreadores via GPS que ele usava em seu carro pessoal.

Tais equipamentos possuem todo o histórico dos trajetos utilizados pelo ex-ministro, incluindo escritórios de advocacia, empresas, residências, enfim, locais discretos que foram utilizados para reuniões petistas.

Tá bom, mas o que isso significa?

Significa que, depois que a Polícia Federal periciar esses rastreadores, os dados obtidos irão reforçar o depoimento de Palocci no caso dos episódios de entrega de propina (em dinheiro vivo) para Lula, fato esse que foi narrado em seu acordo de delação premiada.

Ele já relatou que fez 5 pagamentos para o ex-presidente Lula para que o mesmo pudesse bancar suas despesas pessoais.

Também foram repassados para a PF alguns HDs de computadores (com emails, contratos e agendas) da Consultoria Projeto, empresa que era usada para repassar dinheiro ‘duvidoso’ para os esquemas petistas.

E agora? Será que o PT ainda vai insistir na tese de que ‘não há provas’ ?


Leia também:

Palocci decidiu revelar os principais clientes de sua empresa de consultoria […] e tem coisa graúda nas delações, inclusive dois grandes bancos brasileiros.


“Entre o partido e minha família, fico com a segunda opção”


compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.