Blindados, tanques de guerra e lança-mísseis no Palácio do Planalto

09/08/2021

Segundo informação do portal Defesa Aérea e Naval, nesta terça-feira (10/8), data marcada para a votação da PEC do voto impresso no Congresso, um comboio de veículos blindados, incluindo tanques de guerra e lança-mísseis, percorrerá a Esplanada dos Ministérios e ficará estacionado em frente ao Palácio do Planalto.

Oficialmente, trata-se de uma cerimônia que entregará ao presidente Bolsonaro um convite para presenciar um treinamento militar da Marinha no Planalto Central.

Marcada para a próxima semana, a Operação Formosa, contará veículos anfíbios, aeronaves, carros de combate, veículos de artilharia, lançadores de foguetes e a participação de 2.500 militares.

O comboio com os veículos blindados, armamentos e outros meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que partiu do Rio de Janeiro, passará por Brasília, a caminho do Campo de Instrução de Formosa (CIF).


*** imagem acima: Operação Formosa 2020 – fonte: Marinha do Brasil ***

0 0 votes
Article Rating

Deixe um comentário

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
manuel sousa

deveriam aproveitar para cercar e prender todos os bandidos que encontran-se no congresso nacional e no supremo tribunal federal que a naçao agradeceria e muito.

Ailton Cardoso

As FFAA vem para convidar o seu Comandante para participar do exercício militar com fogo real a realizar-se na próxima semana.
Fica claro para todos, que as três FFAA estão solidárias com o Presidente Bolsonaro, na defesa do Brasil contra possíveis inimigos externos ou internos.