Bolsonaro está se enforcando na própria corda

Amanda Nunes Brückner | 03/09/2018 | 12:00 AM | BRASIL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ele ainda não perdeu meu voto, mas está perdendo meu respeito!

(Por Patrícia Carvalho)

Combater o ensino forçado da ideologia de gênero para crianças, resgatar o patriotismo, colocar bandidos em seu devido lugar, levantar a ‘moral’ dos policiais e dar ao cidadão brasileiro a possibilidade de conquistar posse de arma para proteger sua família têm sido as principais promessas de campanha do candidato Jair Bolsonaro.

Só que Bolsonaro está literalmente se enforcando na própria corda.

Ter posse de arma (e não porte) é algo que já está previsto na Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), desde que sejam seguidas algumas exigências da Polícia Federal ou do Exército Brasileiro. (saiba mais … )

Acontece que Bolsonaro está ‘surfando’ nessa onda de ‘armar o país’ e o feitiço pode virar contra o feiticeiro.

Durante seus últimos comícios, o candidato passou de ‘defensor do armamento pessoal’ para ‘incentivador da violência’ […] e há uma linha tênue entre essas duas ações.

Uma coisa é ter uma arma em sua residência ou local de trabalho para se defender do provável ataque de um bandido […] outra coisa é ‘induzir’ a população brasileira a achar que todos andarão armados pelas ruas e agiremos como Palestinos x Israelenses na ‘Faixa de Gaza’.

No último dia 31, dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), divulgados pelo MEC, apontaram que mais de 70% dos alunos que estão no último ano do ensino médio no Brasil não atingem o nível básico de conhecimentos em língua portuguesa e matemática.

Caro Jair Bolsonaro […] somos um povo que mal sabe ler, escrever e fazer operações básicas de matemática, quem dirá interpretar um gesto em que um candidato ao cargo mais alto da Nação aparece ‘fuzilando inimigos’.

Cuidado presidenciável […] ao invés de virar o MESSIAS, vossa excelência corre o risco de se transformar em BARRABÁS […] tudo isso em questão de semanas!



compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.