Bolsonaro promete abrir a ‘caixa-preta’ das urnas eletrônicas

Guilherme Santiago | 10/03/2020 | 6:15 AM | GOVERNO
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em Miami, o presidente Jair Bolsonaro revelou que houve fraude nas últimas eleições e dados serão revelados em breve.

“Fui eleito em primeiro turno… precisamos aprovar no Brasil um sistema seguro de apuração de votos … caso contrário, é passível de manipulação e de fraude… eu tive muito mais votos do que se poderia esperar e ficaria bastante complicado uma fraude naquele momento.” declarou o presidente.

Além de grave, a fala de Bolsonaro coloca em XEQUE todo o sistema eleitoral brasileiro.

Quem não se lembra das centenas de eleitores reclamando que seus votos não foram computados pelas urnas nas últimas eleições?

Pois bem … na época, Rosa Weber (Presidente do TSE) ficou extremamente irritada com as acusações dos eleitores e diversas pessoas foram inclusive ‘ameaçadas’ de sofrer um processo criminal por falar mal do TSE.

Na minha opinião (Guilherme Santiago), toda esse estrutura eleitoral do país só serve pra duas coisas: absolver políticos corruptos e torrar bilhões dos cofres públicos.

No Brasil, a Justiça Eleitoral segue modelo único no mundo … o custo de toda sua estrutura, mesmo sem eleições, é de quase R$ 8 bilhões/ano (R$ 22 milhões por dia), considerando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os 27 Tribunais Regionais e o Fundo Partidário.

Voltando ao assunto Bolsonaro …

O presidente prometeu que, assim que voltar ao país, apresentará provas de que as eleições de 2018 foram fraudadas a seu desfavor e ele poderia ter vencido no 1º turno.

Tomara que isso não aconteça mas … caso ele apresente mesmo as tais provas, uma turma oportunista de políticos provavelmente tentará anular as eleições e o caso poderá criar uma crise sem precedentes entre os poderes.



 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.