Capitão da reserva do Exército: ‘O povo pede socorro às Forças Armadas que já dão sinais de que vão entrar em ação’

O menino pobre, terceiro de seis irmãos, filho de mãe dona de casa e de pai ascensorista que sustentava a família com pouco mais de um salário mínimo, começou a mudar de vida quando decidiu ingressar nas Forças Armadas.

Doutor Rubens Teixeira é um militar da reserva com extenso currículo.

Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras e pelo Instituto Militar de Engenharia, ele também fez mestrado em Engenharia Nuclear pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Economia pela Universidade Federal Fluminense.

Além de professor universitário e funcionário público, Rubens Teixeira também cursou Teologia e se tornou pastor evangélico, escritor de cinco livros, entre eles um dos mais vendidos no país entre 2014 e 2015, além de artigos científicos já publicados.

Teixeira também já recebeu vários prêmios ao longo da sua carreira, entre eles o Médaille de Vermeil, concedida pela Sociedade de Encorajamento ao Progresso, sediada na França e a Medalha Mérito Tamandaré, destinada a agraciar autoridades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, entre outros.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Teixeira comentou:

“O povo brasileiro assiste perplexo Bolsonaro, seus familiares e apoiadores, sendo tratados com brutalidade que não é adotada nem mesmo com os criminosos da política. Por conta disso, o povo pede socorro às Forças Armadas que já dão sinais de que vão entrar em ação para garantir o cumprimento da Constituição e preservar os poderes constituídos do presidente da República.”


(fontes: Folha Militar / Partido Brasil) 

 


Rubens Teixeira da Silva é analista do Banco Central do Brasil, capitão da reserva do Quadro de Engenheiros Militares do Exército e professor universitário de Cálculo Diferencial e Integral, Economia e Direito. É membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg/RJ) e Membro Titular da Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB), ocupando a cadeira nº 37.


 

publicidade


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com