Caso pode ser “mais grave que uma simples venda de mandato” disse o deputado
No início deste ano, o (na época) senador José Antônio Medeiros (Podemos-MT) entrou com um pedido, na Polícia Federal e no Ministério Público Federal, solicitando que o caso de Jean Wyllys fosse investigado mais a fundo.
Segundo Medeiros, Jean pode ‘ter vendido’ o mandato para o vereador David Miranda, suplente do deputado.
“Fiz pedido de investigação à Polícia Federal e MPF, para investigar as supostas ameaças ao Jean Willys. Também solicito que seja investigado suposta venda de mandato eletivo, pedindo para que sejam ouvidos seu suplente e cônjuge sobre o tema”. postou o senador
Bomba número 002 …
Na tarde de ontem (20), o deputado eleito José Medeiros voltou a usar as redes sociais para falar sobre o assunto:
“Se for confirmado que o espião, com sua matrix hackeou Jean Wylys e o forçou declinar do mandato em prol seu parceiro sexual, se torna mais grave que simples venda de mandato. São linhas de investigações que não podem ser descartadas” afirmou o senador através do Twitter.
Se for confirmado que o espião, com sua matrix hackeou @jeanwyllys_real e o forçou declinar do mandato em prol seu parceiro sexual, se torna mais grave que simples venda de mandato. São linhas de investigações que não podem ser descartadas.
— JOSÉ MEDEIROS (@JoseMedeirosMT) 20 de junho de 2019
Pedi investigação e espero que os órgãos façam isso, sua pessoa é irrelevante no contexto, assim como sua atuação política , porém o país precisa se precaver, diante da nebulosidade de todo esse imbróglio, renúncia, intercept, snowden, glen, David miranda, lavajato, espionagem.. https://t.co/73mzlVjxu1
— JOSÉ MEDEIROS (@JoseMedeirosMT) 21 de junho de 2019
Decifrando a mensagem do senador
O que Medeiros quis insinuar é mais ou menos o seguinte:
Pode existir a hipótese de que Jean Wyllys teria sido hackeado e coagido a abrir mão se seu mandato para que David Miranda (suplente e marido do jornalista Greenwald) pudesse assumir o mandato no lugar dele.
Seguindo o raciocínio de Medeiros, Glenn Greenwald poderia, por exemplo, ter chantageado Jean.
Que fato tão grave teria cometido Wyllys a ponto de ter que abrir mão de um mandato e se refugiar em outro país?