China anuncia que vacina contra coronavírus poderá ser testada em abril

Guilherme Santiago | 15/03/2020 | 3:15 PM | INTERNACIONAL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Autoridades chinesas dizem que terão uma vacina [contra o Covid-19] para situações de emergência e ensaios clínicos já no mês de abril.

Oito institutos do país estão trabalhando em cinco abordagens para inoculações, em um esforço para combater o COVID-19, segundo o South China Morning Post .

A doença contagiosa já atingiu mais de 167.000 pessoas e matou pelo menos 6.450 em todo o mundo.

“De acordo com nossas estimativas, esperamos que em abril algumas das vacinas entrem em pesquisas clínicas ou sejam úteis em situações de emergência”, disse Zheng Zhongwei, diretor do Centro de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Comissão Nacional de Saúde, na última sexta-feira (13).

Estima-se que levará de 12 a 18 meses para garantir que as vacinas sejam seguras para o público em geral … porém, segundo a lei chinesa, elas podem ser implantadas mais cedo para uso em situações de emergência de saúde pública, desde que os benefícios superem os riscos.

Zheng manifestou preocupação com a segurança das vacinas, dizendo que elas estavam sendo desenvolvidas de acordo com “requisitos técnicos científicos e padronizados”.

Nos EUA, a empresa de biotecnologia Moderna Inc., sediada em Massachusetts, enviou sua vacina ao Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas para testes no final do mês passado.

Os resultados iniciais podem ser divulgados em julho ou agosto.


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.