China declara que Reino Unido é uma “vadia pedindo para apanhar”

02/08/2021

Grã-Bretanha foi considerada pelo governo chinês como uma “vadia pedindo uma surra” enquanto os navios de guerra do Reino Unido navegam em uma área disputada do Mar da China Meridional.

O HMS Queen Elizabeth e seu grupo de porta-aviões chegaram às águas disputadas na última quinta-feira, onde se encontrarão com outros oito navios para continuar sua jornada.

A ação enfureceu o presidente chinês Xi Jinping e levou autoridades chinesas a declararem que a Grã-Bretanha está agindo como “uma vadia” que “pede uma surra”.

Hu Xijin, editor-chefe do jornal estatal Global Times, disse que a China “dará um exemplo” à frota britânica:

“Os navios americanos entraram repetidamente no limite de 12 milhas náuticas das ilhas chinesas. Isso significa que não toleraremos tais provocações por muito tempo … se o Reino Unido quer desempenhar o papel de coagir a China no Mar da China Meridional, então está sendo uma vadia. Se eles fizerem algum movimento substancial, estarão pedindo uma surra.”

Pequim atenuou a retórica e declarou que a Grã-Bretanha está “se rebaixando” ao conduzir seus navios militares para áreas reivindicadas pelo regime comunista.

 

 

0 0 votes
Article Rating

Deixe um comentário

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Manoel Francisco Martins

A nota numero ( 10 ) realmente e Boi Sonaro está dizendo 1 verdad,, ele vai explodir Brasilia ,pois o resto do país ele já explodio desdes que entro na presidencia, .