LUTO: Com uma única canetada, Toffoli ‘matou’ a Lava Jato

Amanda Nunes Brückner | 17/07/2019 | 9:20 AM | BRASIL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Eduardo El Hage, coordenador da Lava Jato no RJ, criticou a decisão do ministro Dias Toffoli que suspendeu todas as investigações abertas com base em dados obtidos através da Receita Federal ou Coaf sem autorização judicial.

El Hage chamou a decisão de “retrocesso sem tamanho” e disse que ela suspenderá “praticamente todas” as investigações de lavagem de dinheiro.

Dias Toffoli, presidente da Corte, atendeu um pedido feito pela defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“A decisão monocrática do presidente do STF suspenderá praticamente todas as investigações de lavagem de dinheiro no Brasil.”


O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima (ex-integrante Lava Jato em Curitiba) disse que a decisão do STF é um “atentado contra o combate à corrupção”.


Janice Ascari (procuradora da Lava Jato de São Paulo) explicou que “centenas de investigações criminais dos Ministérios Públicos Federais e Estaduais (em todo o pais) ficarão suspensas até o final de novembro.


A deputada Janaina Paschoal também comentou a decisão de Dias Toffoli e alegou que “a decisão protocolada pelo ministro pode significar uma derrota considerável na guerra contra a corrupção e um primeiro passo para anular processos e até condenações”.

 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.