Condenação de Lula já pode ser anulada

Amanda Nunes Brückner | 25/04/2018 | 10:29 AM | BRASIL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quem afirma é o jornalista Merval Pereira

“Com a decisão do STF, abre-se um caminho perigoso para a sociedade e benéfico para Lula […] poderá ocorrer até a anulação da condenação do ex-presidente pelo TRF-4.”

De acordo com Merval, a decisão do STF de tirar das mãos de Sérgio Moro as delações da Odebrecht pode permitir a anulação de todo o processo, sob o argumento de que Moro não seria o juiz natural do caso.

Em seu artigo no Globo, o jornalista explica que a defesa de Lula irá alegar (no caso do Triplex) que Moro não é o juiz natural do caso – uma vez que o Guarujá se localiza no estado São Paulo e não no Paraná.

Os advogados também pedem que o STJ absolva Lula e decrete a nulidade de todo o processo, deixando o petista livre, leve, solto e ‘elegível’.

A principal reclamação da defesa é de que a ordem de prisão de Lula foi dada antes que todos os embargos fossem analisados.

Os embargos dos embargos são uma aberração, uma ação protelatória.

A prisão de Lula só foi decretada porque os embargos dos embargos não têm a menor chance de mudar uma condenação.

Zanin e Roberto Teixeira (advogados de Lula) estão cuspindo (evacuando, obrando, dejetando … ) na Constituição do país […] e o pior, com o aval de Toffoli, Mendes e Lewandowski.


 

 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.