Farinha do mesmo saco

21/09/2021

O sapo barbudo quer controlar a mídia!

A verdade é um problema para líderes autoritários porque ela nos convida para o debate.

A verdade sugere que podemos questionar as histórias que nos são contadas.

Poucos tiranos combateram a verdade com tanto afinco quanto Josef Stálin. Ele utilizou propaganda, desinformação e outros truques inteligentes para manter o controle total sobre a União Soviética.

O modus operandi era o mesmo aplicado (hoje em dia) nas redes sociais:

“Se algo servia aos interesses da revolução, era verdade …”

Stálin controlava não só a vida do povo, mas também a mente de todos. A liberdade individual foi banida.

Durante as 3 décadas em que governou a União Soviética, ele esmagou todas as instituições que ousaram desafiar o poder do Estado.

O tirano possuía um manual com táticas perfeitas para recomeçar tudo do zero: Reescreva a história. Quem controla o passado, controla o futuro.

Hitler fez o mesmo. Após a 1ª Guerra Mundial, ele ordenou que o alto comando nazista destruísse todos os memoriais do conflito, eliminando assim provas do passado derrotado da Alemanha.

Kim Jong-il (pai do ditador Kim Jong-un), Mao Tse-tung, Benito Mussolini, Francisco Franco, Napoleão Bonaparte, Vladimir Lenin, Hitler, Fidel Castro, Augusto Pinoche, Muammar Kadhafi, Saddam Hussein, Nicolás Maduro, Lula e outros não foram diferentes … eles inventaram sua versão da história para conquistar o poder absoluto.

Quando um líder elimina canais de informação (ou alicia os mesmos), fica fácil para ele divulgar sua versão dos fatos e transformá-la na realidade de seu povo.

QUALQUER SEMELHANÇA COM A REALIDADE (NÃO) É MERA COINCIDÊNCIA”


(fonte:documentário Como se tornar um Tirano)

 

 

 

 

 

 

 

4 4 votes
Article Rating

Deixe um comentário

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ailton Cardoso

Nos dias atuais, os tiranos individuais foram substituídos por Corporações, Instituições, Conglomerados, todas controladas por abastados Meta capitalistas, que não se envolvem diretamente …. apenas movem os Cordéis. Os tiranos atuais são Mestres da Tecnologia.

Roberto Dela Vedova

Os Ditadores Contemporâneos, são agentes que não aparecem no jogo Geopolítico que se organizam em Cartéis. São Corporações Individualistas e Monopólicas que dominam o Mercado, interferem na Politica, nos governos e utilizam a mídia como Controle das Massas. Os concorrentes destas Corporações são os Estados e eles detestam um Estado Forte, por isso não gostam da China!

Mario Belfort

Nunca vi tanto desconhecimento junto num só artigo… Este ano a China assumirá a primeira colocação na economia mundial. Para quem acompanha a indústria eletrônica, sabe que uma simples “parada” na produção de chips chinesa, causou um rombo na cadeia produtiva do mundo todo, atingindo os mais variados setores. Quanto a alimentos, os chineses já possuem muitos negócios no Brasil (e no mundo) comprados em transações claras e em conformidade com as leis vigentes. Infelizmente, os grandes conglomerados internacionais investiram pesado na China para auferir mais lucros, conseguindo pagar menos impostos e com uma mão de obra infinitamente mais barata… Agora, num curto espaço de tempo, é impossível reverter tal quadro.

joaquim alberto ribeiro

A China continua forte, e não temos que temer os chineses, mas sim aprender com eles como aumentar nossa produtividade, já que somos um Estado de direito, livre e democrático.