Controle de terceiros na segurança alimentar do Brasil, nunca!

 

Mesmo com a crise, o Brasil ainda pode se tornar [em 10 anos] o maior produtor mundial de alimentos … somos praticamente o celeiro do mundo.

Ou a China domina o Brasil e garante sua tão sonhada segurança alimentar ou se rende aos EUA … por mais que o país comunista consiga alavancar sua produção, o consumo de alimentos sobe em níveis acelerados.

Estamos prestes a entrar em uma crise econômica [mundial] sem precedentes, quem sabe até numa recessão.

Não faltarão oportunidades nem oportunistas para lotear esse imenso Brasil e entregar de bandeja aos chineses e depois ‘vazar’ para alguma ilha paradisíaca por aí.

Se o Brasil afrouxar as regras agora e entregar de mão beijada nossa produção de alimentos, nossa infraestrutura e logística à China, podemos estar caminhando para um regime escravocrata.

Você que produz alimento [e também você que consome] já parou pra pensar num cenário onde a prioridade de produção e logística são chineses, já que eles passariam a controlar tudo aqui no Brasil?

Você [produtor] acha que terá margens de lucros melhores em sua produção?

Acha que terá alimentos mais baratos nas gôndolas dos supermercados tendo empresas chinesas no controle do agronegócio brasileiro?

Tem ideia do que pode virar esse país pra você [produtor ou consumidor]?

Ainda tem alguma dúvida de que estaremos sob o comando de socialistas radicais dando ordens nesse ‘fazendão’ chamado Brasil?

Tem alguma dúvida de que a segurança jurídica e o direito à propriedade estariam novamente abalados? E dessa vez pra sempre …

Não sabemos de fato o que irá acontecer, mas temos uma certeza … se não começarmos a agir agora, o seu [o meu, o nosso] direito à propriedade vai ser tomado e o Brasil que conhecemos pode ser radicalmente modificado.

Parceria comercial sempre … mas controle de terceiros na segurança alimentar do Brasil, nunca!

A chance deste país gigante alavancar sua economia é atravessar [a crise] com menos percalços os anos difíceis que teremos pela frente usando a força do agronegócio.

E se você, cidadão brasileiro, não compreender [e rápido] a dimensão de tudo que está acontecendo agora, estejam preparados para ter as suas garantias individuais e de propriedade certamente abaladas nos próximos anos.


(Carmen Cestari – jornalista, radialista e apresentadora do Rural Business)

publicidade


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com