Caso queira nos ajudar diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Coreia do Norte proíbe pesca para evitar que ‘água do mar seja infectada pelo vírus chinês’

(SEUL, Coreia do Sul, NBC news)

O líder norte-coreano Kim Jong Un ordenou a execução de pelo menos duas pessoas e proibiu a pesca marítima na capital Pyongyang como parte dos “esforços frenéticos para proteger o país contra o coronavírus e seus danos econômicos”, de acordo com o Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul

O governo de Kim também ordenou que diplomatas que estejam exterior se abstenham de qualquer ato que possa provocar os Estados Unidos até que o presidente eleito Joe Biden anuncie sua política em relação à Coreia do Norte.

Um dos legisladores sul-coreanos, Ha Tae-keung, disse que Kim está exibindo “raiva excessiva” e tomando “medidas irracionais” contra a pandemia.

Tae-keung denunciou que a Coreia do Norte executou um “doleiro ligado ao alto escalão do governo” em Pyongyang no mês passado, após responsabilizar o cidadão pela queda da taxa de câmbio.

Ele citou que o NIS (Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul) recebeu informações de que a Coreia do Norte executou um oficial de alta patente (nos mês de agosto) por violar regulamentos governamentais que restringem mercadorias trazidas do exterior.

As duas pessoas não foram identificadas pelo nome.

Além da pesca marítima, Kim Jong Un também proibiu a produção de sal para evitar que “a água do mar seja infectada com o coronavírus”, informou o NIS aos legisladores.

Pyongyang e a província de Jagang, no norte, estão sob bloqueio devido ao Covid-19 … no início deste mês, Kim impôs medidas em outras áreas onde mercadorias e moedas (vindas do exterior) estão armazenadas.

Tentativa de roubo de vacina

A Coreia do Norte também fez uma tentativa mal sucedida de hacking (invasão digital) em pelo menos uma empresa farmacêutica sul-coreana que estava tentando desenvolver uma vacina contra o coronavírus, disse o NIS.

Kim nega que exista contaminação em seu país (alegação contestada por especialistas externos) e diz que está fazendo todos os esforços para evitar a propagação do vírus em seu território.

Um surto de Covid-19 poderia desencadear consequências terríveis, pois o sistema de saúde norte-coreano é totalmente incapacitado e sofre falta crônica de suprimentos médicos básicos.

A pandemia obrigou a Coreia do Norte a fechar sua fronteira com a China, seu maior parceiro comercial … o fechamento, junto com uma série de desastres naturais ocorridos durante o verão, foi um duro golpe para a economia do Norte, que também enfrenta uma série de sanções impostas pelos EUA.

 

publicidade


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com