Coronavírus: Ministério da Saúde confirma mais dois casos suspeitos

Guilherme Santiago | 28/01/2020 | 6:15 PM | GOVERNO
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Ministério da Saúde está investigando outros 2 casos suspeitos do coronavírus no país

A primeira suspeita ocorreu em Belo Horizonte (MG), onde uma jovem que esteve nas proximidades da província de Wuhan, desembarcou na capital mineira recentemente.

Os outros dois casos que estão em análise são de São Leopoldo (RS), Região Metropolitana de Porto Alegre e Curitiba (PR).

Até o momento, essas três pessoas são suspeitas de ter contraído a infecção em todo o país.

Segundo o governo federal, os pacientes que estiveram recentemente em regiões afetadas pelo vírus apresentaram febre e pelo menos um sinal de sintoma respiratório.

Na manhã de hoje, o Ministério da Saúde elevou a classificação de risco do Brasil para o nível 2, classificado como “perigo iminente”.

O maior nível da escala é o 3, que ocorre após a confirmação da detecção do vírus em território nacional.


Nota oficial do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde informa que foi notificado, até às 17h desta terça-feira (28), de outros dois casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil. Assim, no total, três casos suspeitos da doença são monitorados pelas autoridades de saúde brasileiras.

Os pacientes se enquadraram na atual definição de caso suspeito para nCoV-2019 (o novo coronavírus), estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ou seja, apresentaram febre e, pelo menos um sinal ou sintoma respiratório, e viajaram para área de transmissão local nos últimos 14 dias.

A OMS aumentou o nível de alerta para alto em relação ao risco global do novo coronavírus, por isso, o Ministério da Saúde orienta que viagens para a China devem ser realizadas em casos de extrema necessidade.

Com quase três mil casos confirmados, segundo o boletim da OMS de 27 de janeiro, todo o território chinês passa a ser considerado área de transmissão ativa da doença.


Leia também:

Rio Grande do Sul tem primeiro caso suspeito de coronavírus

Brasil eleva risco de contágio por coronavírus para nível 2 – PERIGO IMINENTE

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.