Considerado um dos maiores especialistas em doenças infecciosas do país, o médico David Uip [67 anos] retornou ao trabalho no Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo.
Uip foi contaminado pelo vírus e disse que passou por dias terríveis.
Ao conversar com o apresentador Datena (Rede Band ‘chinesa’ de TV), UIP foi questionado sobre o provável tratamento que recebeu (cloroquina+azitromicina), porém ele se negou a responder que medicamentos havia tomado.
Internautas ficaram com a ‘pulga atrás da orelha’ após David Uip se negar a dizer que foi tratado com cloroquina.
Sou médico, tenho 28 anos de formado e pergunto porque não admitir que ficou curado tomando a Hidroxicloroquina associado a Azitromicina? Vou deixar minha opinião: Qdo se tem uma luz no fim do túnel que representa fortemente uma esperança, não há nada que se justifique esconder. pic.twitter.com/xyNNQeatZG
— Allan Garcês (@AllanGarcs1) April 7, 2020
Eu defendo o uso precoce desta combinação para o tratamento da doença do coronavírus, logo no início dos sintomas, enquanto não há grandes comprometidos pulmonares. Se meu pai que tem 76 de idade apresentar a doença, eu irei receitar com meu CRM estas medicações logo no início.
— Allan Garcês (@AllanGarcs1) April 7, 2020
Eu sou médica há 36 anos e nunca presenciei uma situação como essa atual em que um agente público médico nega a doentes a possibilidade de tratamento para sua doença. Dr. Uip, Dr. Mandetta eu sei que já são velhinhos mas não se esquece o nosso JURAMENTO.
— Roseanest (@drarosecwb) April 7, 2020
Também sou médico e estou ABISMADO com a postura desse colega de trabalho ! Pra ele é muito conveniente ser tratado com o que há de melhor e querer esconder o motivo !! Essa risadinha dele aí é DEMONÍACA !
— Luis Felipe Reis (@LuisFelipeRL) April 7, 2020
Mesma coisa que acontece nos EUA, a esquerda entrou em parafuso, junto da imprensa, preferem que morram todos a sentirem que estão dando uma vitória tão absurda ao Trump. pic.twitter.com/7uUWqIbGkx
— José Antônio Ceres (@ceres_jose) April 7, 2020
Roberto Kalil do Sírio libanês, o poderoso médico, que é médico só de poderosos está c/covid19 e ontem 06.04.20 foi perguntado pela Jovem ban e enrolou e ñ respondeu.
Tomou! Lógico!
Por que estas figuras estão escondendo tratamento c Cloroquina.— Maria (@Josefa_Maria) April 7, 2020
Pq não admite ? Pq senão o plano de quebrar a economia vai abaixo! Querem o caos, UTIs, respiradores caríssimos! Querem cadáveres pra sustentar essa loucura por poder! Querem orçamentos ilimitados! Está claríssimo!
— Yeda Jim ?? (@Imj110) April 7, 2020
O sorriso do médico do PSDB de São Paulo revela, em parte, o plano pra esconder da população que o tal remédio tem bons efeitos. Preferem plantar o terror do que espalharem esperança.
— Silvana (@Silvana48117004) April 7, 2020
Concordo com você ..temos a cura dessa doença e como são desumano agindo dessa maneira triste ? demais . Chega de politicagem em cima do vírus Chinês vergonha .
— Ivaneide M.S (@MirandaIvaneide) April 7, 2020
Tudo isso porque foi o presidente que defendeu o uso pra tratar esse vírus, se ele não tivesse defendido esse remédio, eles já estariam usando
— Cleiton Furlane (@furlane_ph) April 7, 2020
Acho que o preço da hidroxicloroquina associado à falta de patente pode ser um dos motivos para esconder. Ninguém lucra se aceitarem que esta é a cura.
Tem também o fato de acabar com o terror da população, governadores não poderão tirar vantagens se o povo não tiver com medo.
— Daniel Carmo (@DanielMCarmo) April 7, 2020