As decisões ‘Toffolianas’

Patrícia Moraes Carvalho | 23/07/2019 | 11:03 AM | DESTAQUES DB
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O ministro Dias Toffoli decidiu pautar no 2º semestre o julgamento sobre a prisão após condenação em 2ª instância.

Segundo a Veja, Toffoli “escolherá a data em cima da hora para evitar que movimentos de rua tenham tempo para organizar manifestações e protestos contra o tribunal”.

Desastre ‘Toffoliano’ parte 01

Na última semana, o presidente do STF decidiu (monocraticamente) suspender as investigações do Coaf em todo o país e travou não só o cerco à corrupção, mas também cerca de 5 mil inquéritos e ações judiciais envolvendo facções criminosas e tráfico de entorpecentes.

Segundo o jurista Modesto Carvalhosa …

A inaceitável decisão monocrática de Toffoli mandando suspender a vigência de Leis Federais não apenas já paralisou todas as investigações e inquéritos da PF e do MP com base em lavagem de dinheiro, como vai levar a milhares de pedidos de anulação dos processos em curso e da nulidade das condenações já ocorridas em desfavor dos bandidos que lavaram dinheiro.

Desastre ‘Toffoliano’ parte 02

A soltura de Lula e seus comparsas, de acordo com a informação da Veja, será decidida na surdina.

O que isso significa? O povo não terá tempo para reagir nas ruas.

Soltar presos que já foram condenados na 2ª instância beneficiará não só o ex-presidente Lula como também outros milhares presos de alta periculosidade que foram condenados pela Lava-Jato e outras Operações … incluindo nesse pacote estupradores, traficantes, sequestradores, etc…

Estima-se que uma decisão desastrosa por parte do STF poderia beneficiar aproximadamente 170 mil detentos …  número que representa 1/4 da população carcerária atual, estimada em 706 mil presos.

A luta contra a impunidade promovida pelo Sérgio Moro poderá ser jogada literalmente na lata do lixo.

Moral a história:

Além de não dar continuidade aos inquéritos que estão em andamento (travamento do Coaf e Receita), o país poderá ter dezenas de milhares de presos (vários deles de altíssima periculosidade) livres, leves e soltos nos próximos meses.


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.