Em meio a um turbilhão de demissões (estima-se um número acima de 100) no Projac, estúdios da Globo no Rio de Janeiro, o ator Bruno Gagliasso postou em suas redes sociais um longo texto em anunciando o cancelamento de seu contrato com a emissora.
Parafraseando o presidiário de Curitiba … Nunca antes na história deste país, a emissora dos Marinho enfrentou uma situação tão difícil do ponto de vista financeiro, forçando um enxugamento nas equipes de entretenimento, produção, transporte, figurino e jornalismo.
A Globo ainda não confirmou o número exato de demitidos e se nega a comentar sobre o que ela classifica como ‘assuntos internos’.
Tudo isso só demonstra que Bolsonaro está com a razão … a emissora sempre dependeu de verbas oficiais e jamais teria se agigantado sem os bilhões provenientes dos cofres públicos.
A mamata acabou…
Os interesses da Globo nos juros altos
A Globo tem motivos particulares para bater em Bolsonaro … são interesses financeiros que vão muito além do dinheiro dos patrocínios do governo federal.
O jornalista Luis Nassif analisou os dados do balanço da Globo e concluiu que, com desempenho operacional negativo e apenas receitas financeiras em alta, a Globo será fatalmente engolida por concorrentes internacionais no novo cenário de juros baixos no Brasil.
Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar”, você concorda com o uso de cookies em nosso site.