Deputado petista dá o primeiro passo para o golpe: “Impeachment por desobedecer a OMS e AI-5 científico”

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), ex-ministro da Saúde do governo Dilma, apresentou o projeto de lei 639/20, que propõe impeachment para o presidente que desobedecer às orientações sanitárias da OMS.

De acordo com o texto, publicado hoje (25) no portal da Câmara, o presidente que não atender às recomendações técnicas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos órgãos públicos de saúde, incorrerá ao crime contra a segurança nacional, um dos oito delitos previsto na lei de Impeachment.

A proposta já tramita na Câmara dos Deputados e eles podem votar (via celular) a qualquer momento (especialmente de madrugada).

Só ressaltando … durante os governos petistas, o país perdeu mais de 42 mil leitos no SUS (fonte G1) … agora o ex-ministro quer cantar de galo?


Gravíssimo

O texto também penaliza quem elaborar ou divulgar informações supostamente ‘falsas’ com o objetivo de influenciar a opinião pública a agir de modo contrário ao consenso científico e às autoridades sanitárias em momentos de emergência de saúde.

A pena será de detenção de um mês a um ano e multa, podendo ser aumentada de um terço se o agente for funcionário público, político ou pessoa influente.

Todos sabem que não existe consenso científico … opiniões de especialistas (em quaisquer áreas) sempre divergem em vários aspectos … Que piada de mau gosto é essa?

Uma espécie de AI-5 científico?

Vejam que interessante o trecho de um comunicado publicado hoje (25) pela AMB (Associação Médica Brasileira):

“De uma hora para a outra, as variáveis podem se modificar radicalmente, fazendo com que estratégias previamente traçadas possam, com grande volatilidade, se tornar ineficazes.”

“Assim, constitui erro capital, nas crises, sustentar opiniões ou posições que perderam a validade em decorrência da evolução dos fatos.”


 

publicidade


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com