Dr. Osmar Terra tinha razão? “Quarentena não resolve nada. O vírus já está dentro das casas”


Nesta quarta-feira, 6, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou que um levantamento feito por um instituto de pesquisa comprovou que o isolamento social não ajudou no combate a pandemia de coronavírus em seu estado, pois incríveis 2/3 dos pacientes (66%) hospitalizados, foram infectados dentro de casa.

Para Cuomo, a pesquisa é “chocante”:

“É uma surpresa. Sessenta e seis por cento das pessoas estavam em casa, o que é chocante para nós”

Nova York é o estado americano mais afetado com o surto e está entre os locais do mundo que mais sofreu com a pandemia, com 333 mil casos confirmados e 26 mil mortes.

A pesquisa, feita pelo Instituto de Pesquisa Médica Feinstein em Manhasset, contou com dados de 113 hospitais que relataram informações sobre pacientes em tratamento para Covid-19 nos últimos três dias e colocou em dúvida a eficácia da medida de confinamento adotada por diversos países.

“Eles não estão trabalhando; não estão viajando. […] Estávamos pensando que talvez encontrássemos uma porcentagem maior de funcionários essenciais que estavam ficando doentes porque estavam indo para o trabalho – que podem ser enfermeiros, médicos, trabalhadores de transporte público. Esse não é o caso. Eles estavam predominantemente em casa”, explicou o governador, visivelmente abalado com os dados.

Confira:

 


Há 2 meses, Osmar Terra declarou: “Quarentena não resolve nada. O vírus já está dentro das casas”


 

publicidade


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com