Embaixada da China ofende gravemente o presidente do Brasil e Rodrigo Maia ainda pede desculpas aos chineses

Patrícia Moraes Carvalho | 19/03/2020 | 4:05 PM | POLÍTICA
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A conta oficial da Embaixada da China no #Brasil compartilhou uma publicação no Twitter acusando a família do presidente Jair Bolsonaro de ser o “grande veneno” do país. (imagem abaixo).

No tuíte, o presidente Bolsonaro é tratado como “Bozonaro … boca podre”.

A embaixada chinesa ainda fez uma ameaça velada a Eduardo Bolsonaro:

“Aconselhamos que não corra para ser o porta-voz dos EUA no Brasil, sob a pena de tropeçar feio”



O clima de hostilidade começou após um tuíte do deputado Eduardo Bolsonaro que fez a seguinte declaração:

“A culpa pela pandemia de coronavírus no mundo tem nome e sobrenome. É do Partido Comunista Chinês”, escreveu Eduardo nas redes, por volta de 20h de ontem (18).

Foi o bastante para que toda a mídia podre do país começasse uma campanha de difamação contra o parlamentar.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse que o comportamento do Embaixador da China no Brasil foi “inaceitável”:

“Cabe lembrar, entretanto, que em nenhum momento ele [Eduardo Bolsonaro] ofendeu o Chefe de Estado chinês. A reação do Embaixador foi, assim, desproporcional e feriu a boa prática diplomática. Já comuniquei ao Embaixador da China a insatisfação do governo brasileiro com seu comportamento. Temos expectativa de uma retratação por sua repostagem ofensiva ao Chefe de Estado.”



Rodrigo Maia pede desculpas à China

Depois de passar o carnaval na Espanha discutindo a provável implementação do parlamentarismo no Brasil, Rodrigo Maia aprontou mais uma.

O Botafogo da lista da Odebrecht correu para o Twitter e se posicionou ao lado da China.

Maia pediu desculpas para o embaixador chinês que chamou o presidente do Brasil de ‘boca podre’.


Eduardo Bolsonaro se manifesta nas redes

Jamais ofendi o povo chinês, tal interpretação é totalmente descabida.

Esclareço que compartilhei postagem que critica a atuação do governo chinês na prevenção da pandemia, principalmente no compartilhamento de informações que teriam sido úteis em escala mundial.

Esclareço ainda que meu comportamento não tem o mínimo traço de xenofobia ou algo similar.

Jamais tive a pretensão de falar pelo governo brasileiro, mas devido a toda essa repercussão, despido de qualquer vaidade ou ego, deixo aqui cristalina que minha intenção, mais uma vez, nunca foi a de ofender o povo chinês ou de ferir o bom relacionamento existente entre os nossos países.

Não desejamos problemas com a China e certamente, o país asiático também não busca conflitos com o Brasil. Não creio que um tweet isolado de um parlamentar levantando questionamentos sobre a conduta de um governo estrangeiro tenha condão para tanto, visto que a discussão de pautas globais é prática normal na comunidade internacional, servindo para aperfeiçoamento de políticas de governo ao redor de todo o mundo.

Manifesto ainda no sentido de lhes dar boas vindas ao nosso país e explicitar minha estima pela contribuição da comunidade chinesa no desenvolvimento do Brasil, terra famosa pelo seu povo acolhedor.


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.