Caso queira nos ajudar diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

EUA: Projeção de 450 mil mortes e sistema de saúde em pré-colapso

(AlJazeera)

Sistema de saúde dos EUA enfrenta um pré-colapso e especialistas já prevêem que o número de mortes pode chegar a 450.000 até o dia 1º de março.

O chefe dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC’s) dos Estados Unidos alertou que o país enfrenta “tempos difíceis” em meio a um aprofundamento da pandemia de COVID-19 que está colocando o sistema de saúde em risco de colapso.

Os comentários do Diretor do CDC, Dr. Robert Redfield, ocorreram quando o número de pessoas internadas com Covid-19 nos hospitais excedeu 100.000 pela primeira vez.

“A realidade é que em dezembro, janeiro e fevereiro teremos tempos difíceis”, disse Redfield em uma apresentação ao vivo apresentada pela Fundação da Câmara de Comércio dos EUA.

“Na verdade, acredito que eles serão os momentos mais difíceis da história da saúde pública desta nação.”

Ele disse que a última onda de coronavírus já se provou mais devastadora do que as ondas anteriores em termos de alcance geográfico e trajetória mais acentuada de aumento das taxas de infecção, hospitalizações e mortes.

Além da perda de vidas, disse Redfield, o país enfrenta a perspectiva de um sistema de saúde tenso a ponto de entrar em colapso, antes que as vacinas se tornem amplamente disponíveis.

Número de mortes continua aumentando

Mais de 270.000 americanos morreram de COVID-19 até o momento.

O influente Instituto de Métricas e Avaliação de Saúde da Universidade de Washington projetou que o número de vítimas poderá chegar a quase 450.000 até 1º de março.

“Estamos potencialmente olhando para outras 150.000 a 200.000 pessoas (mortas) já em fevereiro”, disse Redfield, incentivando as pessoas a usarem máscaras, manterem o distanciamento social e lavar as mãos com frequência.

publicidade


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com