Ex-ministro falastrão sugere que Bolsonaro ‘se aliou à sacanagem’

28/07/2021

Atualmente ‘refugiado’ nos EUA , o ex-ministro da Educação decidiu dar umas alfinetadas em Bolsonaro.

Abraham Weintraub deixou o país em junho de 2020 (com medo de ser preso pelo STF) e ganhou um cargo de diretor no Banco Mundial, o que lhe rende um salário aproximado equivalente a R$ 100 mil por mês.

Através de uma postagem no twitter, Weintraub sugeriu que Bolsonaro se aliou ao ‘mecanismo’ ao indicar o senador Ciro Nogueira para comandar a Casa Civil.

(Felipe Fiamenghi – analista político)

É impressionante como, quando não se existe compromisso com o “fazer”, os discursos são maravilhosos.

O ex-ministro saiu “fugido” do país, recebendo um cargo articulado justamente pelo cara que hoje ele chama de “mudado”. Promete “acabar com o mecanismo”, mas correu dele. Fora do Twitter, não aguentou a pressão.

Honestamente, “intelectuais” enchem o saco. “Utopias” são lindas, mas não têm espaço no mundo real. Pode até ser “bonitinho” ver adolescentes acreditando que mudarão o mundo, mas depois de certa idade torna-se patético. É incapacidade cognitiva para enxergar a realidade ou simplesmente hipocrisia.

Lembram de todos os que fizeram discurso de “linha dura” nas últimas eleições? Lembram de todos que prometeram “bater o pau na mesa” e derrotar o stablishment “na raça”? MBL, Witzel, Joice… Todos, SEM EXCEÇÃO, se aliaram ao que há de mais podre na política nacional.

Vejam o que cerca o presidente. Vejam o que ele enfrenta TODOS OS DIAS para governar o país, sem “mensalão”, “petrolão”, malas misteriosas ou dinheiro na cueca. O cara que, na primeira oportunidade, enfiou o rabo entre as pernas e se mandou para “a gringa”, vai dar lição de moral no homem que se sustenta no poder, praticamente sem apoio “puro” no Congresso e com o STF “babando” para derrubá-lo?

É o frango tentando ensinar o tubarão a nadar.

Me desculpem os “filósofos”, mas na prática a teoria é outra.

Felipe Fiamenghi – 27/07/2021

“A realidade é dura, mas ainda é o único lugar onde podemos comer um bom bife.” (ALLEN, Woody)

0 0 votes
Article Rating

Deixe um comentário

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ailton Cardoso

MEU CARO WEINTRAUB,: — “QUANDO NÃO SE PODE FAZER TUDO QUE DEVE, DEVE-SE FAZER TUDO QUE SE PODE ”

O CAMINHO ESCOLHIDO POR BOLSONARO, FOI O CAMINHO POLÍTICO… ENTÃO VAMOS TER QUE ACEITAR ATITUDES POLÍTICAS DO PRESIDENTE… SIMPLES ASSIM.

LEADEBAL

Weintraub e Bolsonaro sao farinhas do mesmo apdrecido saco