Exército abre licitação milionária para compra de caviar, salmão, camarão e bebidas requintadas

Guilherme Santiago | 13/06/2018 | 1:00 PM | GOVERNO
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A instituição administra hotéis de trânsito destinados a militares e civis

O Comando Militar do Leste abriu uma licitação de aproximadamente R$ 6,5 milhões para comprar uma lista de mantimentos de ‘luxo’ e bebidas alcoólicas.

De acordo com o site UOL, entre os ‘mimos’ licitados estão 1994 kilos de camarão109 potes de caviar e milhares de garrafas bebidas alcoólicas (vinhos nacionais e importados, uísque, cachaça e espumante)

O Exército declarou que os itens serão destinados aos restaurantes e bares de hotéis da corporação no RJ e serão vendidos aos hóspedes:

“A licitação para a compra de itens como uísque, cachaça, camarão e caviar faz parte de um processo que começou em maio deste ano e ainda está em andamento. Ela não indica um gasto já feito, mas sinaliza que o Exército tem interesse na compra desses itens. Ao todo, a licitação prevê a compra de 449 itens.”

Consta no edital lançado 1.994 kg de camarão de diversos tipos (fresco, sem casca, congelado etc.), 330 kg de salmão em posta, 240 caixas de carpaccio de salmão (embalagens com 300 gramas), além dos 109 potes de caviar. Também foram llicitadas 3.751 garrafas de vinho de diversos tipos, importados e nacionais, 7.200 latas de cerveja, 30 garrafas de uísque, 23 de tequila, 35 de vodca e 360 de espumante.

Exército afirma que itens irão para hotéis, não para quartéis

Segundo o Comando Militar do Leste, os itens serão usados exclusivamente em 2 hotéis de trânsito da corporação e não nos quartéis:

“Gêneros como camarão e salmão são destinados exclusivamente pelos hotéis, haja vista que a alimentação da tropa do Comando Militar do Leste é proveniente da Diretoria de Abastecimento (Comando Logístico) e da Unidade Base de Administração da 1ª Região Militar”.

“O Hotran [Hotel de Trânsito] e o CGEA realizam atividades de hospedagem, realização de eventos, reunião de empresas e de instituições públicas e encontros internacionais. Desta forma, suas necessidades quanto às aquisições de gêneros alimentícios são diferenciadas de uma unidade comum do Exército Brasileiro, justificando a possível aquisição de itens mais refinados e de bebidas alcoolicas”, diz o Exército.

O Exército também explicou que a consumação desses itens são pagas integralmente pelos hóspedes:

“Toda alimentação e bebidas são custeadas pelo próprio hóspede”, disse a instituição.


 

(Leandro Prazeres – UOL – em Brasília)

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.