Existe a hipótese de estarmos sendo manipulados por números?

Patrícia Moraes Carvalho | 08/05/2020 | 7:58 PM | DESTAQUES DB
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em abril de 2019, a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) divulgou que o Brasil tinha 230 milhões de celulares ativos no País.

Com uma população de pouco mais de 209 milhões de pessoas, a análise que podemos fazer é a seguinte: em média, cada brasileiro possui 1,10 aparelho de celular.

A rede social facebook divulgou, também em 2019, que o Brasil é o terceiro país do mundo que mais acessa a rede … 127 milhões de usuários.

No twitter, ficamos em segundo lugar no número de usuários … e o mesmo acontece com o Instagram e WhatsApp … este último, aliás, está presente em 98% dos celulares brasileiros.

Onde queremos chegar? Na pandemia …

O último boletim oficial do Ministério da Saúde aponta que quase 10 mil brasileiros morreram em decorrência do vírus chinês.

Antes de continuar, vale ressaltar que não estou duvidando da letalidade do vírus e sim de um exagero que está tomando conta das notícias.

De repente, as pessoas pararam de morrer de outras causas … não é estranho?

Com base nos dados acima (número de brasileiros conectados nas redes sociais), não seria esperado que familiares (conhecidos, amigos, vizinhos) dessas vítimas inundassem as redes com depoimentos, vídeos, fotos, etc ???

E não estamos falando de todas as vítimas … se apenas 10% desses familiares (ou conhecidos) divulgassem sua revolta, tristeza, descaso, enfim, qualquer sentimento através das redes sociais, teríamos imediatamente algumas centenas de depoimentos viralizados imediatamente … a grande mídia, que tem sido a responsável direta pela propagação do pânico e do medo na população em geral, faria um verdadeiro escarcéu com tais depoimentos.

Não estou afirmando absolutamente nada, apenas expondo minha dúvida.

E você?

Quantos depoimentos (de vítimas do vírus chinês) você já presenciou pelas redes sociais?

Será que estamos sendo manipulados por números?


” … cansei de viajar o mundo falando mal do Brasil, gente! Era bonito a gente viajar o mundo e falar: “No Brasil tem 30 milhões de crianças de rua. No Brasil tem isso” … a gente nem sabia… tem nem sei quantos milhões de abortos … era tudo clandestino, mas a gente ia citando números, sabe. Se um cara perguntasse a fonte, a gente não tinha, mas tinha que dizer números.”

(Luiz Inácio Lula da Silva)


 

 

 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.