Extensão do Google Chrome permite desbloquear sites que cobram por notícias

07/09/2017


Hoje em dia, há uma imensa quantidade de sites oferecendo conteúdo online sem cobrar nada por isso, mas há outros que praticamente obrigam o usuário a pagar por informações …

Com a crise, os grandes jornais impressos deixaram de ser rentáveis e a internet passou a ser uma forma de ‘renda extra’ para os grandes grupos de comunicação.

Blogs e sites (que já ganham dinheiro com cliques em anúncios) passaram a limitar os usuários, exigindo uma cobrança mensal para liberar o acesso a conteúdos.

Quem nunca de deparou com uma tela com os seguintes dizeres: “Você atingiu um número X de visualizações. Clique aqui para assinar nosso conteúdo”

Virou ‘mania’ bloquear o acesso após um número ‘X’ de artigos visualizados, negando ao visitante o privilégio de ver o texto e promovendo assim uma imprensa mais livre.

Felizmente, o próprio Google disponibilizou em seu site (Chrome Web Store) uma extensão para ser ‘acoplada’ ao navegador Chrome.

Trata-se de algo simples, legal (legítimo) e rápido … basta desabilitar uma linguagem chamada Javascript.

A maioria dos navegadores permite fazer isso, porém é um transtorno ter que alterar as configurações e depois retornar para o modo inicial.

No Chrome, há uma extensão (que nós recomendamos e usamos) chamada Toggle Javascript.

Basta ir para o endereço acima (em azul), clicar em adicionar ao Chrome e se deliciar gratuitamente navegando por sites que cobram assinaturas.

Funciona em 90% dos casos.

Toggle Javascript cria um botão no canto da sua barra de endereços (botão amarelo abaixo):


COMO USAR?

Simples! Entrou num site que pratica ‘ganância digital’?

Daqueles que limita o acesso e te pede pra ser assinante?

Quando você estiver naquela tela com a mensagem aterrorizante “Você atingiu um número X de visualizações” basta clicar no íconezinho amarelo escrito JS (imagem acima)

Importante

Após ler o conteúdo que estava bloqueado, lembre-se de clicar novamente no ‘íconezinho amarelo escrito JS’ para habilitar o Javascript ou sites como facebook, twitter, google, etc … não funcionarão normalmente.

Abraços e bom divertimento!