O médico otorrino Carlos Nigro teve uma postagem do Facebook suspensa após recomendar o tratamento precoce ao covid-19.
A postagem, publicada na página da sua clínica, explicava os sintomas da doença e enfatizava que “o tratamento precoce é fundamental, é vital, embora alguns médicos falem que não”.
O Facebook considerou que a postagem “não segue os Padrões da Comunidade” … ou seja, mais uma vez, o facebook está literalmente ‘defecando’ em nossa Constituição Federal (incisos IV e IX do artigo 5º) e aplicando a censura em território nacional.
TEXTO CENSURADO:
(por Cristian Derosa)
“( 0VId 19 é a doença causada pelo [email protected] vírus 2.
Quadro Clínico: FEBRE, dor no corpo, sonolência, coriza, DIMINUIÇÃO DO OLFATO E PALADAR, cefaleia, TOSSE seca; dor de barriga, distensão abdominal, gases, DIARRÉIA, FALTA DE AR…
O Tratamento Precoce É FUNDAMENTAL, É VITAL, embora alguns médicos falem que não. A medicina e a ciência estão sempre progredindo por meio das discordâncias e debate de ideias, só o futuro dirá quem estava certo.
É preciso entender que a pandemia está envolvida em interesses econômicos, políticos, geopolíticos e militares muitíssimo poderosos a nível global e nacional.
No entanto o futuro já chegou. Existem dezenas de evidências científicas mostrando que pacientes tratados logo após os primeiros sintomas até o quinto dia tem muito menos chance de complicações e de precisar de internação hospitalar ou UTI.
O tratamento é realizado com Hidroxicloroquina 400 mg associado a Azitromicina 500mg por 5 ou 6 dias apenas. O uso de Vitamina D e Zinco é muitíssimo recomendável para o tratamento e mesmo para prevenção da doença.
O risco de efeitos adversos dos medicamentos é irrisório como comprovam as evidências científicas.
O paciente precisa ficar afastado de suas atividades por pelo menos 15 dias.
O tratamento deve começar ANTES mesmo dos resultados que confirmem a presença do vírus.
Conversem com os amigos e parentes e aparecendo os sintomas procure um médico da sua confiança o mais rapidamente possível.”