“Follow the money”: Sérgio Moro vai varrer corruptos de Brasília

Amanda Nunes Brückner | 27/11/2018 | 3:07 AM | BRASIL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“Follow the money”

(Patrícia Carvalho / Brasília)

Em 2015, o juiz federal Sergio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato na Justiça Federal do Paraná, alertou o país ao mencionar que o ‘crime do momento’ era a ‘lavagem de dinheiro’.

As declarações foram feitas durante uma palestra na Escola da Magistratura Federal do Paraná.

O juiz federal (futuro Ministro da Justiça e Segurança Pública) chegou a citar a expressão “follow the money” (siga o dinheiro) e explicou que a lavagem de dinheiro facilita aos investigadores chegar, com precisão, ao líder e a todos os integrantes de uma cadeia criminosa.

Jair Bolsonaro fez questão de deixar bem claro que um dos principais objetivos de sua gestão será impedir o crescimento do crime organizado:

“O caminho para combater isso é seguindo o dinheiro […] e o Ministério da Justiça dará todos os meios para que Sergio Moro persiga esse objetivo.”

Por esse motivo, dezenas de congressistas em Brasília já começaram a contratar advogados especialistas em lavagem de dinheiro.

“Já dá pra notar uma mudança no comportamento dos políticos em Brasília” disse um comentarista da grande mídia.

Após a indicação de Sérgio Moro para comandar a pasta da Justiça, uma enorme ansiedade tomou conta da Capital Federal e os ‘engravatados’ já estão até evitando os corredores da Câmara.

Segundo o comentarista, diversos parlamentares estão se ‘escondendo’ em seus gabinetes temendo o que virá a partir de janeiro de 2019.

Não há saída … quem cometeu crimes contra o país será pego, cedo ou tarde!


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.