Fugir do virus é inútil. Quase todos serão contaminados


Vacina somente em 2021

Não se trata de ‘terrorismo psicológico’ e sim de uma questão óbvia … de números … das experiências humanas com outros vírus.

Se você não se infectar agora, vai se infectar após a quarentena … vai se infectar daqui a 2,3,4 meses … assim como influenza, o vírus chinês veio pra ficar.

Você pode estar infectado nesse exato momento e seu organismo pode estar reagindo positivamente e criando anti-corpos … é assim que se cria imunização.

Aí você vai argumentar … – mas esse vírus é perigoso, ele se espalha rápido –

Pois bem … e qual a diferença entre um vírus [que veio pra ficar] que se propaga rápido e um vírus que se propaga lentamente?

Somente a velocidade … volto a repetir, cedo ou tarde você vai se infectar … aliás, o vírus [provavelmente] já está na maioria das casas, conforme disse o ex-ministro Osmar Terra.

Procure o currículo dele no google … ele sabe o que fala!

Aí você argumenta novamente: … – mas esse vírus é mais letal que o influenza –

Você está corretíssimo … então cuide-se … ainda mais se você fizer parte do grupo de risco (pessoas com bronquite, asma, hipertensos, cardíacos, idosos, etc…)

Agora vem a parte intuitiva da situação … pelo menos eu (que sou hipertensa) penso assim:

Você, que faz parte do grupo de risco, deveria estar se preparando para fazer uma consulta regular em seu médico de confiança e verificar como está seu sistema imunológico, além (é claro) de outros exames regulares como glicemia, triglicérides, colesterol, urina, etc…

Não seria mais prudente se você ‘teoricamente’ estivesse mais ‘preparado’ para receber o vírus?

Ou seria melhor você ficar trancado em casa (sem saber como está sua saúde) e esperar pelo contágio?

É tudo uma questão de ponto de vista.

Mais uma vez, você me questiona: – mas e se eu estiver com a saúde em dia e esse vírus me matar? –

Minha querida, meu querido … você pode sair na rua e ser atropelado … você pode sofrer um infarto ou um derrame …você pode sofrer um assalto e ser baleado … as chances são praticamente iguais … aliás, já foi comprovado que a probabilidade de contrair e morrer em decorrência do vírus chinês são menores do que as fatalidades citadas anteriormente.

Vamos ser coerentes … para morrer, basta estar vivo.

Amanhã eu (Patrícia) posso estar morta em decorrência de complicações acarretadas por essa gripe chinesa, mas eu prefiro morrer tentando sobreviver do que me escondendo.

Infelizmente, os chineses inventaram ‘SAPORRA’ e a situação está aí para lidarmos com ela … deixar de enfrentar as situações cotidianas não te fará uma pessoa mais forte.

Ressaltando que essa é a minha opinião e respeito quem pensa diferente.

Se um ladrão estiver tentando entrar na sua casa, você vai reagir (chamando a polícia, pegando sua arma, gritando, etc…) ou vai esperar ele entrar e te enfiar uma bala na cabeça?

Há situações em que temos que usar a intuição e não a racionalidade … isso faz parte do instinto de sobrevivência da raça humana.

Um grande beijo em seus corações!

(Patrícia Carvalho)

 

 

 

publicidade


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com