Funcionário do Twitter vaza video de reunião interna: “Virão outros”

Edson Jorge Silveira | 14/01/2021 | 10:53 PM | INTERNACIONAL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

(Fox News)

Uma gravação vazada do CEO do Twitter, Jack Dorsey,  sugere que as ações de fiscalização das políticas da empresa (Polícia da Internet) irão muito além de banir o  presidente Trump .

O Project Veritas divulgou um vídeo nesta quinta-feira recebido por um suposto “denunciante interno” do Twitter que secretamente gravou comentários de Dorsey para a equipe.

“Você deve sempre se sentir livre para se expressar em qualquer formato de manifestação que pareça certo”, disse Dorsey no clipe.

Dorsey, que recentemente abordou a polêmica sobre a decisão de sua empresa de suspender permanentemente o presidente Trump, disse à equipe, durante uma reunião virtual, que o Twitter fará um “limpa completa” que “levará algum tempo” e chamou a atenção para perfis com maiores interações.

O CEO do TWITTER DEFENDEU A PROIBIÇÃO DE TRUMP, MAS ADMITIU UM PRECEDENTE ‘PERIGOSO’ :

“Sabemos que estamos focados em uma conta agora, mas isso vai ser muito e vai durar muito mais do que apenas este dia, esta semana e as próximas semanas, e vai além … “, disse Dorsey.

“Portanto, o foco está certamente nesta conta e como ela se relaciona com a violência no mundo real. Mas também, precisamos pensar muito mais a longo prazo em torno de como essa dinâmica se desenvolve ao longo do tempo. Não acredito que isso vá desaparecer a qualquer momento”

Dorsey, então, fez referência às ações tomadas contra os teóricos da conspiração da QAnon como parte de um recente expurgo de contas do Twitter, dizendo à equipe que é parte de uma “abordagem muito mais ampla que devemos examinar e aprofundar”.

“Você sabe, os EUA estão extremamente divididos. Nossa plataforma está mostrando isso todos os dias”

“E nosso papel é proteger a integridade dessas conversas e fazer o que pudermos para garantir que ninguém seja prejudicado com base nisso. E esse é o nosso foco.”

O fundador do Projeto Veritas, James O’Keefe, disse que mais vazamentos do Twitter podem ocorrer, dizendo “mais de uma dúzia de pessoas entraram em contato conosco esta semana com evidências de vídeos dentro do Twitter”.

“Fiquem ligados”, disse O’Keefe aos telespectadores.

“Eles podem ser empresas privadas, mas têm mais poder do que todos os três ramos do governo.”

Um porta-voz do Twitter disse à Fox News:

“As observações mostradas no vídeo foram feitas aos nossos mais de 5.400 funcionários e são quase as mesmas palavras que Jack compartilhou em um recente Tweet Thread que oferece contexto e reflexões sobre nosso trabalho para proteger a conversa nas últimas semanas . ”

O’Keefe disse que “nesta época de crise moral e política, acho que a coragem é contagiante e temos todos esses denunciantes vindo até nós, pessoas de dentro nos ajudando a expor”.

“Precisamos de mais dessas pessoas”, acrescentou.

“Agora, eu acho, é a hora de ter esperança se podemos criar um exército de expositores, porque a própria exposição à luz do sol pode ser o melhor desinfetante. A própria exposição é a solução.”

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.