Correndo o risco de não ter sua concessão renovada em outubro de 2022, fato que depende da aprovação do presidente Jair Bolsonaro, a Rede Globo pediu desculpas à família do menino Fábio, morto com requintes de crueldade pelo travesti Suzy.
Em nota lida no JN, William Bonner disse que o Fantástico e a Globo também pediam desculpas aos telespectadores e que a emissora só tomou conhecimento da gravidade da situação após “a exibição do quadro” do Fantástico.
A nota:
“Pelos mesmos motivos do dr. Drauzio, também o Fantástico e a Globo pedem desculpas à família da vítima e a todos os telespectadores. A trans Suzy não foi presa por roubo nem furto. Ela cumpre pena de prisão por estupro e assassinato de um menino.”
“Apenas depois da exibição do quadro, o Fantástico tomou conhecimento da gravidade do crime e só nesta terça-feira a Globo se manifesta com mais clareza sobre o assunto porque respeitou protocolos de segurança, protocolos que autoridades públicas não seguiram.“
William Bonner pediu desculpas em nome da @RedeGlobo no @jornalnacional, inclusive mencionando o crime do “Suzy”, mas MENTIU DE NOVO ao afirmar que “só tomou conhecimento da gravidade do crime após a exibição” quando *estava numa prisão para crimes sexuais*. #GloboMentirosa! pic.twitter.com/F0AAN5WHZv
— Caneta Desesquerdizadora (@Desesquerdizada) March 11, 2020