Governo poderá ser obrigado a apresentar plano de vacinação ‘sem vacina’

Patrícia Moraes Carvalho | 27/11/2020 | 7:46 PM | GOVERNO
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vamos fazer uma viagem de carro? Oba, vamos sim …

Vamos traçar a rota da viagem? Oba, vamos sim …

Ops … esqueci de um detalhe … não tenho carro …

No último dia 24, o ministro Ricardo Lewandowki (STF) apresentou seu voto a favor da ação que obriga o governo federal a apresentar um plano de vacinação contra o vírus chinês em 30 dias.

Lewandowski, que é o relator do caso, antecipou sua posição para o plenário … o assunto estava marcado para ser discutido no próximo dia 04.

A partir de agora, os outros ministros irão votar para determinar (ou não) que o governo adquirira a vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em suposta ‘parceria’ com o Instituto Butantan.

Lewandowski destacou que não cabe ao Estado brasileiro se pautar por “critérios políticos, partidários ou ideológicos” ao escolher as vacinas contra a Covid-19 que serão distribuídas à população.

“… a indefinição sobre os critérios de inclusão de determinadas vacinas no Plano Nacional de Imunizações gera perplexidade e insegurança na comunidade médico-científica e acarreta indesejável desconfiança sobre os propósitos das autoridades sanitárias.”

Pois bem … até aqui, Lewandowski teria razão, se não fosse por um ‘mero detalhe’ … A VACINA AINDA NÃO EXISTE!

Em relação à CoronaVac, a Anvisa, órgão responsável pela aprovação de uma futura vacina, declarou esta semana que:

O Instituto Butantan não entregou o resultado de nenhuma fase de pesquisa clínica com seres humanos para a Anvisa …

… até o momento, a Anvisa recebeu somente dados pré-clínicos, que são dados anteriores aos testes com seres humanos, ao contrário do que foi afirmado de que dados referentes à fase 3 já haviam sido entregues …

Também foi destacado pela Anvisa que:

… a distribuição do imunizante sem a aprovação da agência seria um risco à população brasileira.

Ou seja, ainda não temos vacina aprovada … seja da China ou seja do raio que o parta … se não temos vacina, como traçar um plano de vacinação?!?

Guilherme Fiúza, comentarista político, definiu bem essa situação:

“Como desmoralizar uma alta corte judiciária? Basta fazê-la arreganhar os dentes a toda hora em ímpetos fascistoides com ignorância fantasiada de ciência e politicagem encoberta por falsa empatia. Todos querem respeitar o STF, menos o próprio”

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.