Hospital de Portugal aponta que vacina de Pfizer obteve êxito de 95 a 97% entre profissionais de saúde

Guilherme Santiago | 14/01/2021 | 7:38 PM | DESTAQUES DB
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

OBS: Trata-se de um estudo local … mas não deixa de ser uma luz no fim do túnel

Entre 95 a 97% dos profissionais de saúde vacinados contra a Covid-19 no Hospital de São João, Porto (cidade costeira no noroeste de Portugal), apresentaram, 15 dias após vacinados, anticorpos que conduzem à imunidade, revelou nesta quinta-feira (14) o diretor do serviço de patologia clínica.

“Não estamos a descrever nada que não fosse o antecipado, mas deixa-nos satisfeitos perceber que funcionou e dá confiança de que vale a pena vacinar. O processo de vacinação tem de correr o mais célere possível”, disse Tiago Guimarães aos jornalistas.

O diretor do serviço de patologia clínica do Centro Hospitalar e Universitário de São João (CHUSJ) admitiu que estes resultados “estão dentro do esperado e descrito” no que diz respeito à vacina administrada, a da farmacêutica Pfizer.

Esses valores foram tão positivos que colocam em dúvida a necessidade da segunda dose (sendo que a Agência Europeia recomenda um reforço vacinal de 21 a 42 dias após a primeira dose).

Tiago Guimarães também frisou que estudos como esse podem transmitir um efeito de “confiança” na parte da população que ainda está indecisa quanto à vacinação.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.