Hospital no interior do Piauí ‘esvazia’ UTI após tratar pacientes com hidroxicloroquina

Amanda Nunes Brückner | 12/05/2020 | 6:30 AM | BRASIL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Médicos do Hospital Regional Tibério Nunes, localizado em Floriano, interior do Piauí, passaram a administrar a hidroxicloroquina para pacientes internados com Covid-19 e verificaram uma “melhora significativa” no quadro de saúde dos infectados.

O médico piauiense Sabas Vieira informou, através de um vídeo publicado nas redes sociais, que um grupo de profissionais do estado que atua no combate ao vírus chinês já recuperou cinco pacientes da instituição com uso de hidroxicloroquina e azitromicina.

O tratamento contou com a orientação da médica Marina Bucar Barjud, linha de frente no combate à doença no Hospital HM Puerta del Sur, em Madrid, na Espanha.

De acordo com o dr. Vieira, o tratamento pode ser aplicado em pacientes em duas fases.

Na primeira, chamada de “reaplicação viral”, quando o paciente tem febre, dor de garganta, falta de olfato ou paladar, o tratamento deve ser feito a partir do segundo dia de sintomas com hidroxicloroquina e azitromicina.

Caso o paciente não obtenha melhoras, a segunda fase, chamada de “inflamatória” [ a partir do sétimo dia], o tratamento deverá ser feito com corticoterapia para evitar a terapia intensiva.


 


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.