Japão 2020: Suicídio mata 8 vezes mais que vírus chinês

29/11/2020

Desde fevereiro, vários especialistas das áreas de saúde psíquica previram que a pandemia (com um consequente lockdown) poderia levar o mundo a uma crise de saúde mental.

Conforme previsto, desemprego em massa, isolamento, preocupações financeiras, falta de estrutura escolar, ansiedade, falta de perspectiva, terrorismo midiático e outros fatores estão cada vez mais afetando as pessoas em todo o mundo.

Não foram somente os ‘especialistas’ que fizeram esse importante alerta … aqui no Brasil, por exemplo, o presidente Bolsonaro sempre frisou essa questão.

No Japão, um dos poucos países do mundo que divulga dados regulares sobre suicídio, os números são assustadores.

O governo mostrou que, somente no mês de outubro, o número de pessoas que tiraram suas vidas subiu para 2.153 … enquanto as mortes por Covid-19 (desde o início da pandemia) somam 2.042.

Houve um aumento de 21,3% nos suicídios de homens em outubro (para 1.302) e de 82,6% nos suicídios de mulheres (para 851).

O número acumulado de suicídios de janeiro a outubro (no Japão) de 2020 é de 17.219.

Ou seja, o número de suicídios registrados em um único mês é maior do que o número de mortes ocorridas (em decorrência do vírus chinês) durante toda a pandemia.

“Nós nem tivemos um lockdown e o impacto da Covid-19 é mínimo em comparação com outros países, mas ainda assim temos esse grande aumento no número de suicídios”, afirmou Michiko Ueda, professora associada da Universidade Waseda em Tóquio e especialista em suicídios.

“Isso sugere que outros países podem ver um aumento semelhante ou ainda maior no número de suicídios no futuro”.


Leia também:

http://localhost/db/governo-chines-e-um-cancer-avancando-para-uma-metastase-global/

http://localhost/db/pastel-de-flango-volta-a-ameacar-eduardo-bolsonaro/

http://localhost/db/sem-alimentos-do-brasil-china-teria-que-se-alimentar-de-ratos-e-morcegos/

 

0 0 votes
Article Rating

Deixe um comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments