O ministro do STF disse à Revista Veja que está quase certo de que Joesley Batista o gravou durante um encontro ocorrido no dia 01 abril de 2017, conforme mostra a imagem acima.
Mendes recebeu o empresario na sede de seu Instituto, o IDP, na Capital Federal.
Segundo ele desconfia, a gravação pode ter ocorrido porque Joesley insistiu muito para ter uma conversa privada com o magistrado.
O encontro ocorreu 3 semanas depois que o Sr. Friboi gravou a conversa com Michel Temer.
“Acho que ele gravou a conversa sim […] ele insistiu muito para marcar o encontro … Eles (Joesley Batista e Ricardo Saud) disseram que queriam destruir o Supremo né? disse o ministro à revista.
Mendes ainda destacou que a pauta do encontro foi um processo do agronegócio que seria julgado pelo STF.
Ele confirmou que votou contra os interesses da JBS no tal processo:
“Foi um diálogo absolutamente normal […] não me preocupo com isso.” encerrou Gilmar.
O Sr. Friboi (Joesley) disse à PF que ainda possui diversos áudios comprometedores que estão guardados nos EUA.