Juíza federal dá ‘ultimato’ para que Bolsonaro e o Congresso ‘devolvam’ o fundão eleitoral de R$ 2 bi

Patrícia Moraes Carvalho | 30/03/2020 | 7:02 PM | DESTAQUES DB
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma juíza federal, que despacha na 26ª Vara Federal do Rio de Janeiro, decretou que o Congresso e o Executivo têm até o dia 31 de março (amanhã) para definir a transferência dos R$ 2 bilhões do Fundão Eleitoral para o combate ao coronavírus.

“Isto posto, DEFIRO em parte a liminar, para determinar ao Exmº Sr. Presidente da República, bem como ao Exmº Senhor Presidente do Congresso Nacional que, no prazo de 96 (noventa e seis) horas, portanto até 31 de março f. p., deliberem de forma definitiva, acerca da alocação dos recursos destinados ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha – FEFC para as medidas de combate ao coronavirus, sob pena de, caso expirado o prazo, o Juízo determine diretamente a medida.”

Fica desde já determinado que a deliberação, no que tange aos Membros do Congresso Nacional, deverá ser realizada através de Plenário Virtual, como já vem sendo praticado, como medida de
celeridade. Intime-se em caráter URGENTÍSSIMO a AGU, com fulcro no art. 22 da Lei n. 9.028/95, para que tome as providências cabíveis para notificação imediata, das autoridades acima referenciadas, devendo o órgão de representação judicial comprovar, a este Juízo, o cumprimento da medida.



 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.