Jurista propõe intervenção civil no governo Temer: “A hora é agora”

Guilherme Santiago | 06/06/2018 | 2:50 PM | GOVERNO
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em uma entrevista para o blog da jornalista Sônia Racy (Estadão), Modesto Carvalhosa, um dos maiores juristas do país, defendeu uma intervenção civil imediata no governo Temer.

Para Carvalhosa, a crise suscitada pela greve dos caminhoneiros colocou em xeque a autoridade governamental.

Ele defende que os detentores de mandatos renunciem em prol de uma “intervenção civil”.

Sobre o governo Michel Temer:

Foi uma decepção o governo dele, que prosseguiu no grande esquema da corrupção. Na época do impeachment, eu tinha esperança de que ele fosse um verdadeiro chefe de Estado, um constitucionalista […] ele poderia ter convocado um ministério de primeira ordem, propor reformas pra valer e enquadrar o Congresso […] infelizmente colocou no ministério aquela bandidagem toda. Alguns estão presos, outros ainda estão lá no governo. Uma decepção total.”

Sobre o STF e Gilmar Mendes

“Eu entrei com um pedido de impeachment contra o Gilmar […] acho que o STF perdeu muito de sua legitimidade na medida em que tem, na sua composição, juízes que são efetivamente partidários da impunidade. Temos dois grupos no Supremo: o contra a impunidade, que tem seis ministros, e o a favor da impunidade, com cinco. “

Sobre intervenção

“Ao invés de haver uma convocação do Exército, deveríamos convocar a sociedade civil, uma intervenção civil no governo. Temer deveria renunciar, deveria haver a eleição de uma pessoa representativa da sociedade […] mudar todo esse plano eleitoral […] acabar com os privilégios do setor público.”

Políticos que se escondem atrás do foro privilegiado

“Vai acontecer de qualquer maneira, até através do STF. Estão perdidos. Para o Brasil, é a hora de parar tudo e começar de novo. Sem golpe militar. Os militares não estão interessados nisso.”


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.