Lula na solitária já!

Patrícia Moraes Carvalho | 03/09/2018 | 2:10 AM | POLÍTICA
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Condenado a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, o presidiário Lula continua a comandar o PT.

“De dentro da PF”, publicou a Folha de S. Paulo, “o petista mandou recado para que a sigla comece a definir alianças nos estados”.

A carceragem da PF em Curitiba virou casa da Mãe Joana […] os advogados, que têm acesso diário à cela do preso, se tornaram garotos de recado da organização criminosa.

O ex-presidente ainda responde a outros 5 processos na justiça e certamente terá sua pena aumentada para algumas dezenas de anos.

A pergunta que não quer calar é a seguinte:

“Como é que um cidadão desses ainda consegue interferir na política de um país?”

Lula deveria ser transferido para um presídio de segurança máxima com direito a uma permanência “VIP” na solitária até o fim das eleições.


Para que serve uma cadeia?

A prisão tem como fundamentação filosófica à confinação como sendo a aprendizagem do isolamento. Segregado da família, dos amigos e de outras relações socialmente significativas, espera-se que o preso, cotidianamente, venha a refletir sobre seu ato criminoso, sendo este o reflexo mais direto de sua punição.

Assim, a sociedade impõe ao preso o isolamento como uma punição de natureza moral, como uma reafirmação do direito por ele negado, ou seja, pela prática de um crime.


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.