Antes de viajar para a Europa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, na tarde da última quinta-feira (3), com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão no Palácio Guanabara, em Larajeiras, na Zona Sul do Rio.
Ao final do encontro, que ocorreu a portas fechadas, o ex-presidente e o governador conversaram com a imprensa. Lula comentou a decisão do presidente da Câmara do Deputados, Eduardo Cunha, sobre a autorização do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Me sinto indignado com o que estão fazendo com o país. Cunha só está pensando nele. Não pensa no país, na economia. O Brasil não merece isso. É uma insanidade”, disse o ex-presidente.
“Não se pode permitir que essa loucura que o Eduardo Cunha fez demore muito. Tem que resolver logo”, acrescentou.
Lula disse também que espera a ajuda de Pezão para evitar o impeachment, liderando uma aliança com outros governadores.
Questionado sobre novas reuniões com governadores o ex-presidente Lula disse “Vamos ver”.