Maduro escreve para Bolsonaro e chama Brasil de ‘país irmão’

Amanda Nunes Brückner | 21/11/2018 | 8:00 AM | BRASIL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, enviou um comunicado de felicitações ao Brasil pela vitória de Jair Bolsonaro nas urnas.

O comunista também fez um apelo para que o presidente eleito não corte as relações diplomáticas com seu país, afundado em uma grave crise política e econômica.

“O governo bolivariano aproveita a ocasião para exortar o novo presidente eleito do Brasil a retomar, como países vizinhos, o caminho das relações diplomáticas de respeito, harmonia, progresso e integração regional, pelo bem-estar dos nossos povos”, disse a nota publicada no Twitter pelo ministro das Relações Exteriores, Jorge Arreaza.

O governo venezuelano ratificou seu compromisso de continuar trabalhando com o “irmão povo brasileiro na luta por um mundo mais justo, multicêntrico e pluripolar em que prevaleça a livre autodeterminação dos povos e a não-interferência nos assuntos internos”, declarou.

Vale destacar que, de acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, um funcionário de um banco suíço apontou (em delação premiada) que Nicolás Maduro saqueou os cofres da Venezuela para favorecer integrantes de sua família e a si próprio […] a suspeita é que o esquema tenha desviado mais de 1,2 bilhão de dólares da estatal de petróleo PDVSA.

O povo da Venezuela merece ser ajudado sim, mas somente depois que o ditador ladrão for deposto.



compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.