Mãe amamenta filha de 9 anos e alega que é um ‘processo normal’

Guilherme Santiago | 26/12/2018 | 8:10 PM | INTERNACIONAL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
via Daily Mail

Uma mãe australiana de quatro filhos compartilhou uma foto nas redes sociais amamentando a filha caçula 9 anos de idade.

Há poucos meses, Charlotte (a filha) decidiu que não queria mais alimentada com leite materno.

Sharon Spink (a mãe) disse que foi um “desmame natural” e declarou que teria feito por mais tempo, caso sua filha quisesse.

“Ela me disse que pararia quando fizesse dez anos, o que será em abril do ano que vem, mas parece ter parado de maneira natural mais cedo”, disse a mãe de outros 3 filhos (Kim, 30 anos, Sarah, 28 e Isabel, 12)

E continuou:

“É bom para a criança controlar quando ela quer desmamar, em vez de forçar o problema. Ela naturalmente se desmamou no começo deste ano. Foi um processo gradual e de sua escolha.”

Sharon, de 50 anos, se defendeu das milhares de críticas que recebeu nas redes sociais e argumentou que elas possuem um grande vínculo, por isso o processo de amamentação durou tanto:

“Temos uma ligação muito forte e estou convencida de que é porque a amamentei por tanto tempo. Eu acho que somos mais próximas por causa disso”, explicou a mãe.

Mãe e filha pararam com a amamentação em público quando a criança tinha cinco anos, em função de comentários negativos, mas antes ela costumava amamentar a filha em todos os lugares […] inclusive no cabeleireiro, no supermercado e até na igreja.

“Sinto que meu corpo fez o que tinha que fazer. É para isso que servem os seios. É tudo uma questão de escolha”.

Na Austrália, as diretrizes de alimentação infantil recomendam amamentar o bebê (somente com leite materno) até os seis meses de idade, quando alimentos sólidos já podem (e devem) ser introduzidos em conjunto.


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.