Seus parentes insistiram que o homem tinha problemas renais e não o Covid-19, então eles até fizeram a ressuscitação boca a boca
(fonte:noticieros.televisa)
O paciente identificado apenas como Ricardo “N”, de 48 anos, chegou ao pronto-socorro do hospital Magdalena de las Salinas após ter sido impedido de entrar em outros hospitais.
Seus familiares, que o acompanhavam e registravam tudo o que acontecia, disseram que ele tinha problemas renais que lhe causavam sérios problemas, descartando assim que estivesse infectado pelo COVID-19.
No total, Ricardo e sua família foram a cinco hospitais para tentar interná-lo, mas foram recusados em todos .
Durante a peregrinação, uma de suas irmãs, chamada Roció, explicou que algumas pessoas lhe disseram que ele poderia ser atendido no Magdalena de las Salinas e por isso decidiram se deslocar para lá.
Porém, na Clínica 24, o paciente apresentou mais complicações, começou a sentir falta de ar e piorou seu estado de saúde.
“Quando ele chegou, começou a ofegar ou teve um ataque cardíaco … Não consigo descrever o que foi. Saí para pedir ajuda e o guarda fechou a porta para nós, disse-nos para levá-lo à Clínica 2″, disse Rocío.
Segundo o vídeo que circulou nas redes sociais, na Clínica 2 foi negado o acesso às instalações e Ricardo teve de se deitar no chão.
Lá ele agonizou até perder a vida e agora sua família vai registrar uma reclamação contra a equipe médica que negou o serviço ao beneficiário.
Atenção … imagens fortes
Agoniza hombre afuera del hospital Magdalena de las Salinas.
Sus familiares insistían en que tenía problemas renales y no #COVID19.
Aún así, no recibió atención médica y murió. pic.twitter.com/NNNRoYNTFl
— Antonio Nieto (@siete_letras) February 3, 2021