Moderna anuncia vacina 100% eficaz contra casos graves de Covid

Edson Jorge Silveira | 30/11/2020 | 6:54 PM | INTERNACIONAL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Em comunicado à imprensa na manhã de hoje(30), a Moderna Therapeutics, empresa de biotecnologia dos EUA, disse que novos dados do ensaio apontaram que sua vacina é 94% eficaz na prevenção do coronavírus e 100% eficaz na prevenção de casos graves da doença.

O texto afirma que nenhum participante do estudo (entre os que receberam a vacina) desenvolveu um caso grave, fato descrito como “absolutamente notável”.

De acordo com o anúncio, o FDA se reunirá para considerar a liberação da vacina no dia 17 de dezembro.

Se aprovada, a empresa espera ter 20 milhões de doses prontas, o que daria para vacinar 10 milhões de pessoas, pois a vacina exige duas doses.

A empresa informou que está a caminho de fabricar entre 500 milhões a 1 bilhão de doses globalmente em 2021.

A análise foi baseada em 196 casos de um ensaio clínico de Fase 3 e a eficácia foi consistente em todas as idades, raças, etnias e sexos.

O CEO da Moderna, Stéphane Bancel, declarou:

‘Acreditamos que nossa vacina fornecerá uma ferramenta nova e poderosa que pode mudar o curso desta pandemia e ajudar a prevenir doenças graves, hospitalizações e mortes.’

A nova declaração sugere que a vacina Moderna é a mais avançada até o momento.

Ela surge logo após a Universidade de Oxford anunciar que desenvolveu uma vacina que cria fortes sinais de imunidade em 99% das pessoas, independentemente da idade.

No entanto, ainda não se sabe a vacina (Oxford) impedirá as pessoas de desenvolverem o vírus, pois ainda foram divulgados estudos mais extensos de Fase 3, cujos primeiros resultados são esperados para as próximas semanas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.