Moraes retira censura e Crusoé aguarda notificação oficial para republicar as matérias

Amanda Nunes Brückner | 18/04/2019 | 6:40 PM | BRASIL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, decidiu revogar a decisão em que havia censurado a revista digital “Crusoé” e o “Antagonista”.

De acordo com Moraes, “comprovou-se que o documento sigiloso citado na matéria realmente existe, apesar de não corresponder à verdade o fato que teria sido enviado anteriormente à PGR para investigação”.

“Na matéria jornalística, ou seus autores anteciparam o que seria feito pelo MPF do Paraná, em verdadeiro exercício de futurologia … em relação a um documento sigiloso somente acessível às partes no processo, que acabou sendo irregularmente divulgado e merecerá a regular investigação dessa ilicitude”.

” … torna, porém, desnecessária a manutenção da medida determinada cautelarmente, pois inexiste qualquer apontamento no documento sigiloso obtido mediante suposta colaboração premiada, cuja eventual manipulação de conteúdo pudesse gerar irreversível dano a dignidade e honra do envolvido e da própria Corte, pela clareza de seus termos”, despachou.

O site Antagonista/Crusoé se manifestou:

“Estamos esperando a notificação oficial para republicarmos as matérias jornalísticas que foram alvo do ato autoritário.”


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.